domingo, 4 de maio de 2014

Viação Danubio Azul, década de 1980

Na década de 1980, a população de Itaquaquecetuba  enfrentava grandes dificuldades com o transporte coletivo. Várias empresas passaram pelo município. Uma delas foi a Danubio Azul. Me recordo que havia uma linha de ônibus entre o centro de Itaquaquecetuba (Estação ou Rancho Grande, não me recordo) até o Jardim Caiuby. O final era no Jardim Amanda Caiuby, no entroncamento da Estrada da Promissão com a Estrada dos Índios; o intervalo era de uma hora entre os ônibus. 
A Viação Danubio Azul deu origem à Viação Transdutra, sediada em Arujá.
Viação Danubio Azul, em Arujá. Este modelo monobloco circulou em Itaquaquecetuba.


6 comentários:

  1. me lembro todo domingo,pegava linha Louzada até caiuby

    ResponderExcluir
  2. CLAUDIO, QUANDO COMEÇOU O TRANSPORTE COLETIVO EM ITAQUAQUECETUBA, QUAIS OS MODELOS QUE SURGIRAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz duas postagens sobre a história dos transportes coletivos em Itaquaquecetuba. Em 1938, havia uma Jardineira que vinha de Santa Isabel, passava por Itaquaquecetuba e seguia até São Paulo. Depois foi criada a viação Santa Izabel Ltda. Quanto ao transporte municipal, a empresa mais antiga deve ser a Viação Santa Monica, da década de 1960.

      Excluir
  3. Eu me lembro muito bem da viação Danúbio azul não tinha cobrador estrada precária as vezes o ônibus não chegava até o lugar certo kkkk belas recordação da viação Danúbio azul

    ResponderExcluir
  4. A época dos anos 70 a 1990 o Bairro Rancho Grande era bom pra se viver

    ResponderExcluir
  5. No ano de 1980 me lembro de ter viajado para são Paulo numa empresa por nome de cisne real acho que pertencia a vida

    ResponderExcluir